Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Insegurança 14/09/2021 | 08h55

Secretário reforça que atuação da Guarda Municipal também visa evitar crimes na UPA Zona Norte


Secretário reforça que atuação da Guarda Municipal também visa evitar crimes na UPA Zona Norte
Foto: Reprodução


Pouco mais de dois meses da morte de um agente penitenciário durante ação criminosa na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, outra investida comprova a falta de segurança no espaço de saúde público. Na noite de sábado (11) um homem que disse estar armado fugiu levando 31 ampolas de morfina da farmácia da unidade localizada no bairro Centenário.

A Polícia Civil investiga o caso e avalia as imagens do sistema de monitoramento da UPA. O local é gerido pela Fundação Universidade de Caxias do Sul desde julho do ano passado e o contrato não contempla a contratação de segurança privada, mas sim serviço de portaria.

O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, contextualiza a atuação da Guarda Municipal, responsável pelo patrimônio público municipal – como praças, escolas e UBSs. A rotina inclui rondas periódicas pelos espaços. O secretário reforça que atuação também visa evitar esses tipos de crimes.

Sobre a possibilidade de contratação de uma empresa privada para garantir a segurança na UPA Zona Norte, o secretário explica que esta é uma competência contratual que deve ser avaliada pela Secretaria Municipal da Saúde junto à gestora da unidade. O assunto continua a ser discutido na administração – uma possibilidade seria a destinação de guardas municipais para atuarem no local.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.