Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Da política para a polícia 19/06/2019 | 07h44

Secretário da Saúde registra ocorrência policial contra mãe de vereador


Secretário da Saúde registra ocorrência policial contra mãe de vereador

Atualizada às 13h11

Júlio César Freitas da Rosa foi ao plantão da Polícia Civil de Caxias do Sul na tarde desta terça-feira (18), para registrar um boletim de ocorrência contra a Vera Lúcia Rech. Ela é mãe do vereador Rafael Bueno (PDT). Segundo o secretário municipal de Saúde, na cerimônia de inauguração da UBS Cristo Redentor, na última sexta-feira (14), Vera chamou ele, publicamente, de mentiroso.

Na ocorrência policial, Júlio disse que, por medida de segurança, teve que acionar a Guarda Municipal. O objetivo seria garantir a integridade física dele e das demais autoridades presentes à solenidade. Entre elas, o prefeito Daniel Guerra. Ele foi qualificado como testemunha do ocorrido.

Rafael Bueno não chegou levar o fato à tribuna da Câmara de Vereadores na sessão desta quarta-feira (19). Entretanto, repercutiu o fato. O parlamentar contesta a postura de Júlio Freitas.

Segundo ele, foram o secretário e Daniel Guerra que mentiram à população, no discurso de inauguração da UBS Cristo Redentor. Além disso, questiona que Júlio tem tempo para ir à Polícia, mas não para resolver os problemas da saúde pública de Caxias.

O registro feito contra Vera Lúcia Rech foi caracterizado como “outras contravenções referentes à administração pública”.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.