Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Pandemia 26/10/2020 | 09h07

Secretário da Saúde de Caxias do Sul afirma que município vive platô da Covid-19


Secretário da Saúde de Caxias do Sul afirma que município vive platô da Covid-19
Foto: Divulgação/ Internet

Mesmo Caxias do Sul estar classificada por mais uma semana em bandeira laranja, ou seja, situação de risco médio para o coronavírus, o secretário Municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, mantém o alerta para que a população caxiense mantenha os cuidados em relação ao vírus.

De acordo com a última atualização da Prefeitura, realizada no início da noite deste domingo (25), Caxias do Sul registrava 10.116 casos de coronavírus e 164 óbitos. No levantamento também consta que 8.762 pessoas estão recuperadas da doença. Ou seja, são 1.190 casos ativos, o maior número desde o início das notificações.

Com base na marca de 10 mil infectados pela Covid-19, Hahn Castro explica que Caxias está vivendo o que chama de platô, quando há uma estabilização do números de casos.
Porém, ele adverte que isso não significa que é o momento de se descuidar. Para o titular da pasta, é preciso que a população siga atenta aos cuidados, em especial uso de máscara e evitar aglomerações.

Ainda de acordo com o secretário, o aumento do número de casos registrados pela pasta não está relacionado, de forma expressiva, com a ampliação da testagem.

O secretário pontua que a Prefeitura está, no momento, testando quem apresenta sintomas gripais, o que representa, aproximadamente, 200 testes diários. Haveria impacto maior caso a administração municipal realizasse testes em massa, principalmente nos assintomáticos, o que acontece apenas em casos específicos. 




 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.