Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Desfecho 14/08/2019 | 18h45

Secretário da Saúde afirma que pedido de vistoria à UPA Central foi encaminhado de forma incorreta


Secretário da Saúde afirma que pedido de vistoria à UPA Central foi encaminhado de forma incorreta
Foto: Alex Schneider/ Rádio Caxias

O secretário Municipal da saúde, Júlio César Freitas da Rosa, rebateu os argumentos dos parlamentares Kiko Girardi (PSD) e Alberto Meneguzzi (PSB), que solicitaram a intermediação do Ministério Público Estadual para inspecionarem a Unidade de Pronto Atendimento Central, que está sendo reformada. O pedido do Legislativo prevê que órgão estadual acompanhe a vistoria.

Conforme o titular da pasta, as informações de que a Secretaria da Saúde estaria impedindo o ingresso dos vereadores na obra não procede. Júlio esclarece que a reforma está sendo fiscalizada pela Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan), e por isso, não tem competência sobre o assunto.

Em relação a expectativa de abertura da UPA Central, a prefeitura continua com prazo para este ano. Nessa quarta-feira (14), o processo licitatório obteve avanço. Foi divulgado o resultado da proposta técnica para gestão da UPA Central. Duas empresas ainda disputam o certame. O Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (Insaúde), obteve 92 pontos, enquanto a Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar (Pró Saúde), contabilizou 86 pontos.

O prazo para recursos relativos ao julgamento está aberto até 19 de agosto. Os envelopes com as propostas de preços serão abertos após o encerramento do prazo recursal e do julgamento.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.