Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Cultura 20/11/2019 | 14h00

Secretário da Cultura admite cortes, mas nega fim das atividades do Coro Municipal


Secretário da Cultura admite cortes, mas nega fim das atividades do Coro Municipal
Foto: Divulgação/ Internet

Devido à demissão do maestro Renato Filippini na segunda-feira (18), o Coro Municipal de Caxias do Sul vive momentos de instabilidade. Em entrevista à Rádio Caxias, o titular da Secretaria Municipal de Cultura, Joelmir da Silva Neto, tentou amenizar a situação. Ele descartou o encerramento das atividades, e informou que, apesar de haver cortes nas verbas, a instituição continuará ativa para o ano que vem.

Joelmir afirma que a exoneração do maestro Renato foi devido ao Coro não ter aproximação da comunidade. Ele pontua que não foi pela qualidade técnica e talento do músico, mas por diversas questões menores. Ele não detalhou quais seriam essas rusgas que culminaram com o afastamento do regente.

Em outubro, o Legislativo aprovou, com caráter de urgência, a solicitação de informações sobre o repasse de verbas às três entidades culturais do município: o Coro Municipal, a Companhia de Dança e a Orquestra Municipal de Sopros, devido ao cancelamento precoce do cronograma de apresentações dos grupos. 
 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.