Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Mobilidade 18/09/2019 | 11h03

Secretário afirma que ritmo das obras na Rua Gerson Andreis é satisfatório


Secretário afirma que ritmo das obras na Rua Gerson Andreis é satisfatório
Foto: Alex Scnheider/RádioCaxias

As obras na Rua Gerson Andreis, uma das principais vias dos bairros Distrito Industrial e Cidade Nova, foram iniciadas no fim de junho deste ano, e estão dentro do cronograma de execução. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) está implementando uma rede de macrodrenagem pluvial e, em seguida, a rua será asfaltada. A instalação da rede está 40% concluída. Ainda não há data para o fim do asfaltamento, mas a previsão do término da obra está mantida para o segundo semestre de 2020.

A ordem de início foi assinada pelo prefeito Daniel Guerra em maio e o investimento é de mais de R$ 4 milhões, e engloba também trechos das ruas Abel Postali e Dr. Calixto Maximiliano Rasia. Com a inclusão dessas vias, será possível reduzir os alagamentos, um dos grandes males da região.

O secretário de Obras, Leandro Pavan, ressalta que a obra tem porte razoável, pois a via possui 1830 metros de extensão, e está com três frentes de obras. No entanto, ele acredita que a execução dos trabalhos avança bem.

O acesso à Gerson Andreis pela RSC-453 permanece bloqueado, e está liberado apenas para as empresas instaladas ao longo do trecho. Não há previsão para o encerramento do bloqueio. A secretaria orienta os motoristas a utilizarem a Avenida Triches, próxima à Estrada dos Romeiros, como entrada e saída do bairro.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.