Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Equipamento 03/09/2019 | 18h14

Secretaria vai instalar semáforo para pedestres em cruzamento da Av. São Leopoldo


Secretaria vai instalar semáforo para pedestres em cruzamento da Av. São Leopoldo
Foto: Leonardo Portella

O dispositivo será colocado nos próximos dias na esquina com a Rua Sapucaia, fazendo com que o cruzamento ganhe um terceiro tempo. Para a travessia, os pedestres deverão acionar o semáforo por meio de uma botoeira. Somente assim o trânsito será pausado para quem estiver a pé.

O local estará equipado também com contador digital regressivo, a exemplo do cruzamento da Av. São Leopoldo com a Rua Emanuel Boniatti. A demanda veio da comunidade, e entrou na lista de serviços da Secretaria Municipal de Trânsito. O pedido será atendido após a finalização da instalação de um dispositivo do mesmo modelo no cruzamento das ruas Garibaldi e Vinte de Setembro, no Centro.

A pasta também recebeu reclamações sobre a retirada do canteiro central em frente à Escola Jesus Bom Pastor. A medida fez parte do projeto de revitalização da Av. São Leopoldo, concluída nos últimos dias. O secretário Cristiano de Abreu Soares explica que a função do canteiro, quando não se tinha semáforo, era permitir que o pedestre fizesse a travessia em duas etapas.

Segundo ele, com o dispositivo, que interrompe o trânsito de veículos quando acionado, a ilha de concreto tornou-se redundante e, para melhorar a mobilidade, optou-se por retirá-la. No aspecto geral, o titular da secretaria discorda que ficou mais difícil atravessar a avenida, como foi relatado pelos moradores, pois a via conta agora com as novas sinaleiras para pedestres.

Cristiano de Abreu Soares ressalta que outras adaptações poderão ser realizadas e, por isso, a via está sendo monitorada pelos agentes de trânsito. Sobretudo, acredita na melhoria da trafegabilidade com a efetivação das obras.

As melhorias foram realizadas nos dois sentidos da via no trecho entre a rua Sarmento Leite e a Perimetral Sul, compreendendo 1,3 quilômetro. A entrega do trecho revitalizado ocorreu pouco antes dos seis meses previstos inicialmente para o término da obra, que custou quase R$ 1,7 milhão.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.