Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Isolamento 17/05/2020 | 18h03

Secretaria Municipal do Meio Ambiente faz apelo para que população evite frequentar parques e praças


Secretaria Municipal do Meio Ambiente faz apelo para que população evite frequentar parques e praças
Foto: Divulgação/ Internet

Parque Cinquentenário, Jardim Botânico e EcoParque estão fechados para o público. A medida é uma ação preventiva contra a disseminação do Covid-19. Entretanto, nem todos os pontos podem ser fechados. Locais como a popular Lagoa do Desvio Rizzo e Parque dos Macaquinhos seguem bastante frequentados, num desrespeito às orientações de distanciamento social. A Prefeitura de Caxias do Sul comemora o baixo número de contaminados na cidade. O entendimento é de que o resultado se deve à estratégia de isolamento e as indicações sanitárias adotadas.

O titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Nério Susin, alerta para a circulação do vírus, reforçando o pedido para que as pessoas mantenham o distanciamento. Salienta que o fechamento de áreas se fez onde era possível. Ele explica que a intenção é impedir uma linha de contágio mais acentuada.

Nério Susin reconhece que a ânsia por saídas e a retomada da normalidade das atividades pode ser grande, mas apela para que a população mantenha o isolamento social.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.