Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

ENTENDIMENTO 28/05/2022 | 11h48

Secretaria Municipal de Trânsito esclarece dúvidas sobre vencimentos corretos da CNH


CONFIRA O ÁUDIO


Secretaria Municipal de Trânsito esclarece dúvidas sobre vencimentos corretos da CNH
Foto: Divulgação/ Internet


POR DIEGO PEREIRA | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) está alertando a comunidade sobre o vencimento correto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O agente de trânsito Carlos Beraldo explica que uma confusão na interpretação da legislação somada às fake news têm resultado em entendimento equivocado sobre as datas.

Ele relata que uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de setembro do ano passado, especifica que as CNHs com vencimento em 2021 teriam a data limite para renovação adiada em um ano, devido à pandemia. Mas, Beraldo alerta que a resolução não abrange os documentos que vencem a partir de 1º de janeiro de 2022. Ele acrescenta que as CNHs com validade em 2022 seguem a data estipulada na habilitação. Lembra que há um prazo limite de pós-vencimento fixado em 30 dias.

O fiscal pede que as pessoas estejam atentas à data de vencimento para agendar a renovação da habilitação. Afirma que em caso de dúvidas contatem a Secretaria ou o Centro de Formação de Condutores (CFC) de preferência.

Os prazos de vencimento da CNH variam de acordo com a idade do condutor. A SMTTM alerta que, passado o prazo de pós vencimento, o condutor flagrado com a CNH vencida incorrerá em multa gravíssima no valor de R$ 293,47.

A Secretaria de Trânsito pode ser contatada pelo telefone (54) 3290 3900.







Em breve
Nenhum jogo no momento.