Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Pandemia 12/07/2020 | 18h02

Secretaria Estadual da Educação lança plataforma de apoio emocional para professores


Secretaria Estadual da Educação lança plataforma de apoio emocional para professores
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (13) às 11h vai ocorrer a live de lançamento da ferramenta de apoio socioemocional denominada Vivescer. A plataforma será apresentada pelo secretário Estadual da Educação Faisal Karam e haverá a transmissão pelas redes sociais da Seduc e pelo pelo canal no Youtube. A partir do evento, estará disponível através do site vivescer.org.br, onde o professor da rede estadual de ensino, poderá com o mesmo cadastro que já possuí, por meio do e-mail @educar acessar o material que estará à disposição e 100% gratuito.

A responsável pela 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), Viviani Devalle, comenta que a plataforma foi pensada para auxiliar os professores que estão sobrecarregados neste momento de isolamento social. Segundo Viviani, sem as aulas presenciais os educadores têm muito mais trabalho para criar métodos de ensino coerentes aos alunos. Por isso, muitas vezes, sentem-se esgotados emocionalmente. Sendo assim, na plataforma Vivescer eles encontraram atividades para auxiliá-los. 

Viviani destaca que a plataforma vai possuir também cursos de 32 horas cada e com certificados. Além disso, ao se cadastrar o professor participa de uma comunidade onde pode trocar ideias, materiais de trabalho e experiências. 

A nomenclatura da plataforma foi escolhida pela significação - Vivescer - que é uma palavra criada pelo escritor brasileiro Guimarães Rosa, onde une os termos "viver" e "ser". A união destes cria um sentindo de  “viver em constante desenvolvimento”, por isso foi selecionada para representar a plataforma educacional.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.