Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Educação 01/08/2020 | 15h49

Secretaria entende que auxílio emergencial deve manter escolinhas até o retorno das atividades


Secretaria entende que auxílio emergencial deve manter escolinhas até o retorno das atividades
Foto: Divulgação

Na quinta-feira (29) foi aprovado pela Câmara de Vereadores o auxílio emergencial às escolas infantis particulares credenciadas para atendimento ao Município. Essas instituições atendem, de forma parcial ou integral, a crianças de zero a cinco anos de idade.

O projeto prevê um auxílio no valor de 50% de cada vaga efetivamente ocupada. O pagamento passaria a vigorar a partir da competência do mês de julho de 2020, com início da verificação em 20 de junho de 2020.

A titular da Secretaria Municipal da Educação (SMED), Flávia Vergani, lembra que o auxílio da Prefeitura que será destinado às escolas infantis particulares. Mesmo sendo disponibilizada uma quantia menor do que a demanda, ela entende que vai contribuir para que as mesmas se mantenham até o retorno. Ela acredita que neste momento de pandemia os gastos devem ser feitos de forma cautelosa, pois o Município está dando prioridade para a saúde.

Caxias do Sul possui 177 escolas de educação infantil credenciadas e aproximadamente 3,9 mil vagas compradas, para uma demanda de 4,6 mil crianças. O texto seguirá para a sanção do prefeito Flavio Cassina.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.