Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Conscientização 05/09/2021 | 19h10

Secretaria do Meio Ambiente realiza projeto de educação ambiental nas escolas de Caxias


Secretaria do Meio Ambiente realiza projeto de educação ambiental nas escolas de Caxias
Débora Valente/Murialdo

Uma iniciativa com o objetivo de sensibilizar os estudantes sobre as questões ambientais de preservação e cuidado com o meio ambiente foi lançado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) nas escolas de Caxias do Sul. O objetivo é atingir o maior número de escolas possíveis, tanto privadas como públicas.

O projeto nomeado “Educação Ambiental da SEMMA em Ação” e a divulgação do concurso Calendário Ecológico 2022 foram apresentados pela primeira vez ao Colégio Murialdo na semana passada. Os alunos participaram de uma palestra com as educadoras ambientais Franciele Vieira, Poliana Blau e Tatiana Vergani. De acordo com a prefeitura, eles receberam informações de como descartar corretamente os resíduos, cuidados com a água, animais e plantas. Além disso, os estudantes receberam uma muda de flor para plantio que produziram com garrafa pet.

Segundo a gerente da educação ambiental e do conhecimento da Semma,Tatiana Vergani, a ideia é tornar o projeto permanente nas escolas.

"A gente pensou em transformar isso em um projeto único que ficasse melhor elaborado e que os alunos tivessem a vivência de todas as coisas em um momento de ação ambiental. Nós pensamos em um projeto novo que, na minha visão, enquanto gerente do setor, vai ser um projeto permanente. Só que vamos ir flexibilizando ele conforme as nossas demandas. Como nesse mês de setembro , em função do dia da árvore, a gente priorizou isso e trouxemos todo um material especial sobre arborização", explica.
As escolas interessadas na ação podem fazer o agendamento da visita pelos telefones (54) 3901-1445 ou pelo e-mail eduamb.semma@gmail.com.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.