Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Fiscalização 22/02/2021 | 12h27

Secretaria de Urbanismo amplia fiscalização e autuações de quem não respeitar novo decreto municipal


Secretaria de Urbanismo amplia fiscalização e autuações de quem não respeitar novo decreto municipal
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul

Não é novidade que muitas pessoas e estabelecimentos não estão respeitando as medidas impostas pelas autoridades de saúde para evitar a proliferação do coronavírus. Porém, a Secretaria Municipal do Urbanismo de Caxias, juntamente aos órgãos de segurança, vai continuar fiscalizando, autuando e, se necessário, prendendo os irresponsáveis.

Com a bandeira preta imposta pelo Governo do Estado e o novo decreto municipal publicado sábado (20), os estabelecimentos só podem funcionar até as 22h. Nos parques, só é permitida a prática de esportes e exercícios individuais, ficando proibida a permanência no local.

Ainda segundo o decreto, a multa para estabelecimentos que não cumprirem as regras está fixada em R$ 1.808,50. João Uez, titular da Secretaria do Urbanismo, explica como vai funcionar a fiscalização durante esse período em que o decreto está vigente. 

Uez também comenta que o momento é atípico, e ainda diz que o município apoia o recurso da Amesne contra a bandeira preta do Modelo de Distanciamento Controlado. O secretário ressalta como funciona a autuação de estabelecimentos e diz que o descumprimento da ordem pode causar prisão dos responsáveis.

Pela primeira vez, em 42 rodadas, Caxias do Sul foi classificada com a bandeira preta.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.