Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Segurança 14/02/2020 | 10h57

Secretaria de Segurança intensificará operações de abordagens ao longo deste ano


Secretaria de Segurança intensificará operações de abordagens ao longo deste ano
Foto: Divulgação

A operação Capacete Limpo, realizada em conjunto pela Guarda Municipal, pela Fiscalização de Trânsito e pela Brigada Militar (BM), é uma das atividades que a Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social de Caxias do Sul pretende ampliar até dezembro deste ano. Entre a tarde e a noite de quarta-feira (12), uma ação integrada com foco nas motocicletas resultou na abordagem de 57 veículos.

Segundo o diretor-geral da Secretaria de Segurança, Alexandre Bortoluz, o foco da Capacete Limpo é combater o furto e o roubo de veículos na cidade. Por questões estratégicas, não são informados os locais onde ocorrerão as próximas operações, contudo, o diretor conta que o mapa de atuação inclui a área central e alguns bairros caxienses.

Alexandre Bortoluz destaca que a diretriz do prefeito, Flavio Cassina (PTB), e do secretário de Segurança, Hernest Larrat dos Santos, é a de que sejam feitas operações sistemáticas até o final do ano.

No trabalho de quarta-feira, do total de abordagens, sete condutores foram flagrados sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um motociclista estava com a CNH vencida e outro com a CNH com a categoria diferente da exigida para conduzir motocicletas. Cinco veículos foram autuados por má conservação, três por descarga livre e cinco por licenciamento vencido.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.