Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Eleições 2020 27/11/2020 | 14h49

Secretaria de Segurança e Polícia Federal farão novas ações de monitoramento no segundo turno das eleições


Secretaria de Segurança e Polícia Federal farão novas ações de monitoramento no segundo turno das eleições
Foto: Divulgação/ Internet

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS) realizou em parceria com a Polícia Federal o monitoramento de algumas zonas eleitorais de Caxias do Sul no primeiro turno das eleições municipais do último dia 15. A ação foi realizada em conjunto com as guarnições da Guarda Municipal e Polícia Civil, com o emprego de dois drones para a fiscalização dos locais de votação. 

Devido aos resultados positivos obtidos, a atividade terá continuidade neste domingo (29), quando ocorrerá o segundo turno. De acordo com o titular da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, Hernest Larrat, o monitoramento no primeiro turno das eleições obteve êxito, não havendo identificação de boca de urna em nenhum dos locais fiscalizados. 

Ele explica que o voo do drone fica em uma altura média 90 metros, onde é possível visualizar a quadra inteira do colégio eleitoral. Larrat salienta ainda que os maiores colégios eleitorais receberão esta fiscalização, e onde houver denúncias será utilizado o aparelho.

No primeiro turno das eleições foram monitorados as escolas Imigrante, Arnaldo Ballvê, Madre Imilda, Vereador Marcial Pisoni, Apolinário Alves dos Santos, Província de Mendoza e Castelo Branco, além do Salão Paroquial do bairro Rio Branco.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.