Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Trabalho 22/05/2020 | 18h06

Secretaria de Obras trabalha com equipe reduzida e atende situações pontuais


Secretaria de Obras trabalha com equipe reduzida e atende situações pontuais
Foto: Divulgação/Prefeitura

A Secretaria Municipal de Obras de Caxias do Sul também está seguindo as determinações do isolamento controlado em decorrência da pandemia. Atualmente, cerca de oito equipes trabalham de forma revezada, para atender as demandas mais urgentes nas áreas urbana e rural de Caxias do Sul. 

Nesta semana, a pasta está realizando o alargamento de três estradas em Vila Oliva. De acordo com o secretário, Gilberto Meletti, a Estrada da Invernada e a Astrogildo Augusto Stumpf já passaram por rebaixamento, aterramento, retirada de lombadas e alargamento. A extensão das obras é entre dois e três quilômetros. 

Já na Estrada Nério Luiz Medeiros, o trabalho será realizado na extensão de sete quilômetros, para facilitar o escoamento da produção. Segundo Meletti, nestes trechos há muitos produtores, que em época de safra não conseguem trafegar com os caminhões, e por isso a obra é mais específica nesta região. 

O secretário salienta que também nesta semana está ocorrendo uma obra de saneamento no bairro Jardim América, na Rua Amazonas. Neste ponto, o maquinário está na pista, e por isso é necessária atenção de quem trafega no local. 

Gilberto Meletti destaca que a pasta sempre tem muitas demandas, e portanto, se a equipe estivesse completa, mais obras ocorreriam. Entretanto, na visão dele, o andamento do trabalho está conforme o planejado.

Ainda que estão ocorrendo obras no bairro Desvio Rizzo e em Fazenda Souza, além da obra de asfaltamento na entrada do bairro Cidade Nova, na Rua Gerson Andreis. De acordo com o secretário, o trabalho está sendo realizado por uma empresa terceirizada, e a previsão de conclusão é em cerca de 45 dias. 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.