Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Temporal 25/02/2020 | 18h53

Secretaria de Obras convoca servidores para desobstruir pontos de alagamento em Caxias do Sul


Secretaria de Obras convoca servidores para desobstruir pontos de alagamento em Caxias do Sul
Foto: Divulgação

Por volta de 16h desta terça-feira (25) de Carnaval, uma forte chuva caiu sobre o município de Caxias do Sul. O resultado foi o registro de diversos pontos com alagamentos.

A Secretaria de Obras registrou problemas em vários locais, especialmente nas zonas Sul e Norte da cidade. Bairros como Rio Branco, São Caetano, São Leopoldo, Galópolis, Esplanada, Monte Carmelo, São José e Santa Catarina estiveram entre os mais atingidos.

Não havia expediente na Prefeitura de Caxias do Sul, já que, devido ao Carnaval, foi decretado ponto facultativo para os servidores. Por isso, equipes tiveram que ser chamadas às pressas. O secretário de obras, Gilberto Meletti, diz que a prioridade nos atendimentos foi desobstruir entupimentos e liberar as vias.

Meletti destaca que alguns destes pontos alagados já tinham solicitações de reparos na Secretaria de Obras, e agora os casos serão analisados em regime de urgência pela pasta. Um levantamento completo dos danos vai ser realizado nesta quarta (26).

A Rádio Caxias recebeu imagens de ouvintes onde a água chegava na metade dos veículos, impedindo o trafego, principalmente na Rua Júlio Calegari, em frente à garagem da Visate. Outros locais com acúmulo de água foram divulgados também nas ruas Matteo Gianella, Valentim Comerlatto, Av. São Leopoldo, diversas ruas do bairro Desvio Rizzo e ainda pontos das perimetrais Sul, Oeste e Norte. A BR-116, nos bairros Santa Corona e Galópolis, teve trechos tomados pela água. O Arroio Pinhal transbordou e formou forte correnteza, castigando também o distrito de Vila Cristina.

A chuva também causou transtornos no trânsito na ERS-122, onde uma carreta perdeu controle próximo do acesso ao bairro Pedancino. O incidente causou obstrução parcial no sentido Flores da Cunha. Além disso, houve o transbordamento do Arroio Tega, ao lado da Rua Luiz Covolan e um deslizamento de encosta na Rua Antônio Gaterman. A pista não ficou bloqueada, mas há lama em vários pontos.

 


Departamento de Jornalismo




GALERIA







Em breve
Nenhum jogo no momento.