Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Frota 07/05/2021 | 14h54

Secretaria de Obras aguarda liberação da Caixa para iniciar renovação de frota


Secretaria de Obras aguarda liberação da Caixa para iniciar renovação de frota
Foto Divulgação - Prefeitura Municipal de Caxias do Sul

A demanda é antiga e, inclusive, foi alvo de questionamentos por parte dos servidores ao prefeito Adiló Didomenico (PSDB), quando ele esteve na Secretaria de Obras e Serviços Públicos na semana passada. No entanto, ao que parece, a compra desse maquinário terá de esperar mais um pouco, pois a administração aguarda a liberação de recursos junto à Caixa Econômica Federal, para só então ser lançado o  processo licitatório que visa a renovação da frota da Secretaria de Obras e Serviços Públicos . 

A informação foi confirmada à Rádio Caxias nesta terça-feira (04) pelo secretário de Obras, Norberto Soletti. Ele não soube precisar quando isso deve acontecer, pois depende de trâmites internos do agente financeiro em questão. Mas disse ter esperança de que a compra possa acontecer em meados de setembro deste ano. 

Soletti também pondera que essa renovação do maquinário da Secretaria de Obras e Serviços Públicos é boa não apenas para os servidores, mas também para a comunidade, pois possibilitará a prestação de serviços com rapidez e qualidade. 

No começo do ano foi autorizado pela Câmara de Vereadores o repasse de verbas inicialmente previstas para a educação, e que vão ser realocadas para a compra destes maquinários. Soletti ressalta que são justamente estes recursos que aguardam a liberação da Caixa Econômica Federal. 

Não é de hoje que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos enfrenta problemas ligados ao maquinário defasado. A consequência é a necessidade constante de reparos nesses equipamentos, com longas estadias em oficinas mecânicas por conta da dificuldade na aquisição de peças, pois apresentam tecnologia ultrapassada.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.