Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Justificativa 17/06/2019 | 15h05

Secretaria de Educação rebate críticas sobre as condições estruturais de escolinhas


Secretaria de Educação rebate críticas sobre as condições estruturais de escolinhas
Foto: Divulgação

Após as denúncias realizadas pelo Sindicato dos Empregados em Entidades, Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Caxias do Sul (Senalba) e o Legislativo caxiense, a respeito da falta de estrutura e de alimentos em escolinhas de educação credenciadas no Município, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) se manifestou sobre o assunto.

A vistoria encontrou problemas estruturais em três instituições, na Escola Aurora Milesi Rizzi, em Forqueta, na Escola Frei Ambrósio, no bairro Esplanada, e na Escola Dolaimes Stedile Angeli (Caic), no bairro Santa Fé. Alguns profissionais estão apreensivos enquanto a formalização de denúncias, por entenderem que podem sofrer consequências negativas no trabalho.

A titular da Smed, Marina Matiello, descorda do argumento de retaliação aos profissionais. Ela destaca que caso haja falta de alimentos em alguma escola, a coordenadora deve ser informada para providenciar o pedido.

Em relação aos problemas estruturais, a secretária de educação, admite que a Prefeitura está com dificuldades em revitalizar escolas infantis e de ensino fundamental, devido a falta de investimento nos governos passados. Marina Matiello pontua que um novo projeto estrutural para Escola Aurora Milesi Rizzi está em processo de orçamento na Secretaria Municipal de Planejamento.

A Secretaria Municipal da Educação ainda não recebeu a notificação sobre as vistorias realizadas pelo Senalba e pela Câmara de Vereadores.

 

 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.