Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Educação 16/10/2019 | 18h41

Secretaria da Educação oferece aulas de português para imigrantes e refugiados


Secretaria da Educação oferece aulas de português para imigrantes e refugiados
Foto: Divulgação/ Internet

As aulas são oferecidas para os alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de ensino. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação (Smed), com apoio da Faculdade Murialdo, Centro de Atendimento ao Migrante (CAM) e Coletivo Ser Lega. As aulas acontecem todas as sextas-feiras à noite, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Caldas Júnior, no bairro Petrópolis.

Desde agosto, as aulas são ministradas pela professora Maria Aparecida Crizel, que atua na rede municipal de ensino. As lições envolvem o desenvolvimento das habilidades de compreensão e interpretação textual, bem como a prática de diálogos, pronunciação e escrita. 

Adriano Zanandrea, assessor pedagógico da Smed, avalia que o projeto é importante tanto para os imigrantes quanto para o município. Segundo ele, o foco é oferecer apoio aos estudantes que necessitam se familiarizar com a Língua Portuguesa 

As matrículas seguem abertas durante todo o ano e podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Borges de Medeiros, 260, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.