Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

26/05/2019 | 19h44

Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio acolhe 130 mil romeiros durante o fim de semana


Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio acolhe 130 mil romeiros durante o fim de semana
Foto: Edgar Vaz/ Rádio Caxias

A estimativa é da Brigada Militar de Farroupilha. O domingo (26) foi o que teve maior número de fiéis. O tempo firme e ensolarado permitiu o bom número. Ao todo, só neste dia, foram 80 mil romeiros que passaram pelo templo religioso. No sábado (25), com o tempo mais encoberto, foram 50 mil fiéis.

A 140ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio reuniu, nesse fim de semana, pessoas de diversas cidades. Maria Margarete é um exemplo. Natural de Parobé, disse que é frequentadora anual do evento. Neste ano, ela trouxe a família para receber as bençãos de Nossa Senhora. Maria citou que há diversos ônibus de excursão só para a romaria.

Moradora de Porto Alegre e devota à Santa, Shelley Camargo comentou que esta é a primeira vez que se desloca até o Santuário. Ela contou que realizou uma promessa para a melhora de sua filha, Laura, que, logo após o nascimento, teve dificuldades de saúde que lhe causaram epilepsia.

O bispo Dom Alessandro Ruffinoni aproveitou o momento de renovação de fé para avaliar a situação atual do País e do mundo, que acredita estar atrelada ao individualismo. Ele ressaltou a importância da união das pessoas. Explicou que o lema da 140ª romaria está relacionado com a cultura do encontro, e que para obter esse ambiente de encontro, é necessário o respeito mútuo entre os indivíduos.

Nesta edição, não foi registrada nenhuma ocorrência policial, ou crimes de qualquer natureza. O último dia da celebração também contou com a presença do governador Eduardo Leite.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.