Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Apresentação 01/10/2021 | 15h11

Samar apresenta projeto do Natal de Ana Rech ao Executivo em busca de apoio público


Samar apresenta projeto do Natal de Ana Rech ao Executivo em busca de apoio público
Foto: Lucas Camargo Munaretti

O projeto de Natal de Ana Rech foi apresentado ao Executivo, na última quarta-feira (29). A intenção da Sociedade Amigos de Ana Rech (Samar) era de solicitar apoio público para realização da iniciativa e incluir o projeto da comunidade ao calendário oficial do Município.

Segundo o presidente da Sociedade Amigos de Ana Rech (Samar), Márcio de Azambuja, além de apresentar o projeto de Natal de Ana Rech para a Prefeitura, os dirigentes tinham como objetivo buscar apoio logístico para a sua realização e, ainda, incluir a festividade no calendário oficial do Município.

Azambuja disse, em entrevista à Rádio Caxias, que o orçamento irá depender dos recursos que forem captados junto ao empresariado caxiense e com base no apoio logístico que a Prefeitura puder oferecer. Por essa razão, ele preferiu não realizar projeções financeiras.

Mas, fez questão de indicar que a Samar pretende promover uma programação bastante variada, com a criação da Árvore Conectada, formada por televisões, as quais deverão transmitir mensagens da comunidade enviadas pelas redes sociais do evento. 

Além disso, indicou que uma igreja seria selecionada para permanecer iluminada todas as noites. Em outras, a intenção é projetar um vídeo inspirado na identidade visual do projeto. Outro ponto de luz seria afixado no local mais alto de Ana Rech, referenciando a estrela guia.

O presidente do Samar ainda lembra que a tradicional Aldeia dos Presépios passará por restauração e será parte do trajeto do Caminho Iluminado, que percorrerá os principais pontos de Ana Rech, desde o pórtico até o centro.

O Encanto de Natal de Ana Rech está previsto para acontecer entre os dias 22 de novembro a 6 de janeiro, e pretende com a iniciativa impulsionar o comércio e o turismo local.

Ainda está prevista uma live contendo músicas e conteúdos relativos à estética do programa, entre os dias 24 e 26 de dezembro. E uma carreta pelos bairros do Município, a fim de divulgar o evento.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.