Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Infraestrutura 23/01/2021 | 15h12

Samae assina termo para início das obras da adutora da Avenida Maurício Sirotski Sobrinho


Samae assina termo para início das obras da adutora da Avenida Maurício Sirotski Sobrinho
Foto: Divulgação/Prefeitura

Aconteceu nesta sexta-feira (22) a assinatura para início das obras da adutora da Avenida Maurício Sirotski Sobrinho. A solenidade foi realizada na Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, e contou com a presença do vereador-presidente Velocino Uez/PTB e de outras  autoridades ligadas ao Executivo, bem como representantes da empresa contratada. A estimativa é que as obras sejam concluídas em até 150 dias. 

O diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Gilberto Meletti, explica que as melhorias vão abranger a Avenida Maurício Sirotski Sobrinho, na região do bairro Bela Vista, arredores e Zona Sul, beneficiando pouco mais de 100 mil habitantes. 

Segundo Meletti, as obras são necessárias pois a adutora de fibrocimento implantada na década de 80 carece de substituição por uma rede de PVC. A modernização do sistema de abastecimento visa resolver problemas como a falta de água na região, que é frequente por conta dos constantes rompimentos da adutora.

Além disso, essa substituição, com investimento na ordem de R$ 1 milhão, irá melhorar a qualidade da água que chega às casas de moradores dos bairros Planalto, Bom Pastor, Kayser, São Victor Cohab, Bela Vista, Santa Corona, Nossa Senhora das Graças, Vila Mari, Vêneto, Vitória, Paiquerê, Esplanada e Galópolis, entre outros.
Gilberto Meletti, ainda diz que estão em fase de conclusão outras obras de extensão de rede do Samae. Os serviços estão sendo realizados no loteamento Altos de Galópolis e na Rua Conde D’Eu, localizada no bairro São Virgílio e devem estar finalizados até fevereiro próximo.

As obras, segundo Meletti, visam sanar o desperdício de água, que é um bem finito, e melhorar a qualidade de vida dos moradores, haja vista que no loteamento Altos de Galópolis o abastecimento é feito por meio de caminhão-pipa. No total, serão implantados mais de 5 mil metros de extensão de rede, sendo investidos pouco mais de R$ 500 mil. 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.