Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Empregabilidade 26/10/2020 | 12h26

Saldo de empregos formais no varejo supera o de demissões em agosto


Saldo de empregos formais no varejo supera o de demissões em agosto
Foto: Divulgação/ Internet

Agosto foi o primeiro mês desde o início da pandemia da Covid-19 em que o número de contratações com carteira assinada superou as demissões no comércio varejista da região. Segundo dados do Novo Caged, o oitavo mês do ano registrou criação de 56 postos de trabalho formais no setor. Os dados contemplam o varejo, com exceção de gêneros alimentícios, para os municípios de Antônio Prado, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos. 

Para a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, o resultado positivo  deve ser comemorado, pois agosto é o segundo mês do ano com resultado favorável, sendo o primeiro desde o início da pandemia. Idalice lembra que houve diversas demissões logo no início do isolamento social, por dificuldades dos comerciantes em manter os estabelecimentos. Ela acredita que os números tendem a se manter positivos, pois com a chegada do fim de ano surgem as contratações temporárias, o que possibilita a recuperação da economia, mesmo que em passos lentos.

No acumulado do ano foram 1.155 postos de trabalho formais perdidos no varejo da região. Os dados mostram que apenas em Caxias do Sul foram 1.184 postos perdidos nesse período. A pesquisa pode ser consultada no site sindilojascaxias.com.br.

Além do Natal, a próxima movimentação do varejo em vendas é o Black Friday, que ocorre no mês de novembro. 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.