Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Comunidade 14/02/2020 | 09h39

Roçadas nas escolas municipais e UBSs são intensificadas pela Codeca


Roçadas nas escolas municipais e UBSs são intensificadas pela Codeca
Foto: Codeca/ Divulgação

Em anos mais chuvosos, o mato cresce muito nas ruas das cidades. Apesar de não ser o caso de 2020, a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) ampliou o efetivo para atender a todos os pedidos demandados pela Prefeitura, principalmente entre o final de janeiro e o início de fevereiro. Nesta semana, o foco da atuação dos funcionários da estatal está concentrado nas escolas municipais e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Conforme o gerente operacional da Codeca, Ricardo Becker, a menos de uma semana para o início do ano letivo da rede municipal, o trabalho de limpeza foi intensificado no entorno e nas áreas internas dos colégios. A previsão é de que a ação seja concluída antes da próxima segunda-feira (17), quando os professores retornam às instituições. Os estudantes começam as aulas no dia 19.

Ricardo Becker salienta que o objetivo é resolver, gradativamente, as questões referentes à manutenção da cidade que sejam solicitadas à Codeca.

Ao todo, a Codeca tem 10 equipes com atuação fixa e uma volante, cada uma com a média de 11 funcionários, que trabalham na capina e roçada no perímetro urbano de Caxias. Além de ruas e avenidas, UBSs e escolas, os grupos são demandados em outros prédios públicos, áreas externas de secretarias e também subprefeituras.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.