Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Brasileirão 25/06/2020 | 21h45

Reunião sinaliza retorno da Série B em agosto


Reunião sinaliza retorno da Série B em agosto
Foto: Divulgação CBF

Em reunião virtual na noite desta quinta (25), entre a CBF e os representantes dos 40 clubes das Séries A e B do Brasileirão, a entidade máxima do nosso futebol sugeriu o retorno do campeonato no final de semana dos dias 8 e 9 de agosto. A Série B retornaria no dia 8, um sábado. O Juventude esteve representado pelo presidente Walter Dal Zotto Jr. O clube alviverde é favorável ao retorno proposto pela CBF. 

Segundo o mandatário, a reunião desta quinta (25) tratou mais dos assuntos da Série A e uma outra reunião está agendada, somente com os clubes da Série B. Essa reunião acontecerá na manhã desta sexta (26) e mais detalhes da segunda divisão serão discutidos. As Séries C e D ainda não tem data de início. 

Logo após o encontro entre os 60 clubes das principais divisões nacionais, a CBF divulgou uma nota: 

O campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.

A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiadas pelos clubes.

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.

 


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.