Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Transição 11/09/2019 | 13h20

Reunião definirá manutenção das atuais merendeiras da rede municipal de ensino


Reunião definirá manutenção das atuais merendeiras da rede municipal de ensino
Foto: Divulgação

Com a desistência de permanecer com o contrato com a Prefeitura de Caxias do Sul, a empresa responsável pelas merendas escolares deve realizar os desligamentos das funcionárias nos próximos dias. O risco em relação à prestação do serviço no decorrer do ano letivo preocupa a administração municipal. Para amenizar essa situação, o poder público está buscando soluções. Uma delas é a contratação de uma empresa de forma emergencial, por meio de dispensa de licitação.

Além disso, uma das alternativas encontradas é a recolocação dos profissionais que serão desligados, já que possuem vínculo e conhecem os procedimentos da função. Para alinhar essa questão, está agendada uma reunião entre o Sindicato que representa as funcionárias (Sindilimp) e a Secretaria Municipal da Educação. O encontro ocorre nesta quinta-feira (12), às 11h.

Segundo o presidente do Sindicato, Henrique Silva, o objetivo é realizar a transição entre o desligamento e a recontratação. Ele acrescenta ainda que a preocupação, agora, é manter os empregos das merendeiras.

Conforme as informações da Prefeitura, a empresa que realizava a prestação de serviço desistiu do contrato por entender que o valor vigente é abaixo do mercado, o que poderia comprometer financeiramente as despesas. O contrato com a prestadora de serviço se encerra no dia 03 de outubro. O Executivo deve encaminhar nos próximos dias uma nova licitação.

O atual valor mensal pago para a empresa que desistiu da prestação de serviço é de R$ 415.881,22. Aproximadamente 41 mil alunos são beneficiados com merenda escolar na rede de ensino municipal.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.