Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Serviço 26/03/2020 | 09h47

Restaurante Popular descentraliza refeições e auxilia população em situação vulnerável


Restaurante Popular descentraliza refeições e auxilia população em situação vulnerável
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

O Restaurante Popular de Caxias do Sul, localizado na Rua Vinte de Setembro está fechado desde esta quarta-feira (25). Por conta disso, as cozinhas comunitárias serão reforçadas para atender a demanda crescente.

De acordo com a diretora de Segurança Alimentar e Nutricional do Banco de Alimentos, Cristina Gregoletto, na segunda-feira (23) as refeições foram entregues no Restaurante Popular em formato de marmita, mas mesmo assim não foi possível evitar aglomerações. Desta forma, os alimentos começaram a ser direcionadas para os moradores de rua atendidos nos Pavilhões da Festa da Uva e também para famílias em situação de vulnerabilidade nos bairros.

Segundo Cristina, a oferta de marmitas nas cozinhas comunitárias do Mariani e do Canyon também será reforçada, pois a demanda cresceu e as doações diminuíram.

A equipe do Restaurante Popular está fazendo ajustes para manter o número de refeições, que é de 750 marmitas ao dia. Nas cozinhas, são 120 refeições diárias no Mariani e 230 no Canyon.

Os interessados podem levar as doações até o Banco de Alimentos ou os Pavilhões da Festa da Uva, já que estes locais possuem equipes para receber o material. Por este motivo, quem decidir doar não precisará sair do carro.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.