Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Violência 25/01/2020 | 06h44

Responsável por feminicídio em Nova Petrópolis é encontrado morto


Responsável por feminicídio em Nova Petrópolis é encontrado morto
Foto: 1º BPAT/Divulgação

Dirceu Miguel Groth, 35 anos, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (24) em Nova Petrópolis. Ele matou a ex-mulher, Rosane Marlise Birk Groth, 37 anos, com golpes de faca, na manhã da última segunda-feira (20).

O corpo foi encontrado no interior do município, por volta das 16h30, pelo cachorro de um agricultor em meio ao matagal, na localidade de Pinhal Alto, a cerca de 500m de onde ocorreu o crime. Ele estranhou o comportamento de seu animal, e se deparou com o corpo de Groth quando foi verificar a situação.

Segundo a Policia Civil (PC), o homem se matou com a mesma faca usada para assassinar a ex-mulher. O artefato foi localizado embaixo do corpo dele. Dirceu estava desaparecido desde o dia do crime. Durante toda a semana, agentes da PC e da Brigada Militar fizeram buscas para tentar localizar o seu paradeiro. 

Desde o início das investigações, as autoridades trabalhavam com a hipótese de Dirceu ter cometido suicídio, pois após matar Rosane, fugiu do local sem levar o celular, e abandonou o veículo. Cerca de duas horas após a localização, a perícia chegou ao local e retirou o cadáver de onde foi encontrado. Ele foi levado para o Instituto Geral de Perícias (IGP), em Caxias do Sul.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.