Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Eleições 2020 18/11/2020 | 10h41

Republicanos se abstém quanto a apoio no segundo turno em Caxias


Republicanos se abstém quanto a apoio no segundo turno em Caxias
Foto: Marcelo Oliveira/Rádio Caxias

O número elevado de abstenções junto às urnas, no último pleito, revela a descrença popular quanto ao processo eleitoral, e tal insatisfação deve se confirmar no segundo turno. Ao menos, essa é a opinião de Júlio Freitas, do Republicanos. Ele ainda confirma a decisão do partido em não prestar apoio político a nenhum dos candidatos, seja do PSDB ou mesmo do PT. 

Como justificativas, Júlio diz que o partido não compactua com a velha política, representada pelo candidato Adiló Didomenico (PSDB), e nem com as ideologias do candidato Pepe Vargas (PT), principalmente, levando-se em conta que a candidatura do Republicanos é de direita. Freitas ainda assegura que não haveria coerência se o partido prestasse apoio a qualquer um dos postulantes ao Executivo, pois o discurso de ambos vai de encontro às diretrizes do partido. Além disso, nenhuma das propostas apresentadas, na opinião dele,  têm a mesma representatividade que a do Republicanos. 

Ainda na opinião de Freitas, as abstenções no primeiro turno dão um forte indício da insatisfação popular quanto ao resultado das urnas, mesmo antes dele ser anunciado. O percentual de brancos, nulos e abstenções somados chegam a 36%, número superior a aquele registrado pelo candidato Pepe Vargas (PT), que fez 34,17%. Porém, como o voto é soberano, o partido deixa a cargo exclusivo do eleitorado caxiense essa decisão, sem prestar apoio a nenhum dos candidatos.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.