Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Eleições 16/09/2020 | 20h02

Republicanos apresenta Júlio Freitas e Chico Guerra como candidatos a prefeito e vice


Republicanos apresenta Júlio Freitas e Chico Guerra como candidatos a prefeito e vice
Foto: Divulgação

O Republicanos, partido do prefeito cassado Daniel Guerra, definiu que o ex-secretário da Saúde Júlio César Freitas da Rosa é candidato a prefeito de Caxias do Sul. Ele terá como vice Francisco Antonio Guerra, o vereador Chico Guerra, irmão do ex-prefeito. 

A convenção municipal da sigla foi transmitida pelas redes sociais no final da tarde de quarta-feira (16). Na ocasião, também foram apresentados os nomes dos candidatos a vereador.

Antes de falar sobre a candidatura, Freitas destacou, sobre o impeachment de Daniel Guerra, que não houve nenhum crime e que o ato foi fajuto, forjado e ilegal. Disse ele que o tornado do impeachment passou, por isso, está pronto para iniciar um novo ciclo para transformar Caxias do Sul. 

O candidato a prefeito frisou que a cidade é uma metrópole que tem o aconchego de uma cidade do interior, e é cosmopolita ao mesmo tempo, com uma atmosfera mágica e fascinante. Nesse sentido, questionou: qual é a Caxias do Sul que queremos para os próximos quatro anos? Júlio Freitas pontuou que terá comunicação positiva e constante com todos e que sua coligação é com as pessoas de bem que se importam com o futuro da cidade.

Júlio César Freitas da Rosa anunciou também que os candidatos do Republicanos assinaram uma carta-compromisso que promete que, no primeiro mês de janeiro de 2021, caso sejam eleitos, apresentarão um projeto de lei para reduzir de 23 para 15 o número de vereadores no Município. Tal medida geraria uma economia de R$ 10 milhões em quatro anos. Na convenção ainda foram apresentadas mensagens do deputado estadual Sérgio Peres (Republicanos) e dos deputados federais Carlos Gomes (Republicanos) e Bibo Nunes (PSL).

O ex-prefeito Daniel Guerra, que foi cassado pela Câmara de Caxias na manhã de 22 de dezembro de 2019, foi quem anunciou Júlio Freitas e Chico Guerra como candidatos. Durante 43 minutos Daniel Guerra falou sobre o impeachment, disse que teve coragem para desagradar interesses, atacou os chamados roedores e a mídia. E ironizou que até hoje não entende o que chamou de  relação de amor inexplicável dos vereadores com a Visate.

Antes do término da transmissão, Júlio Freitas confirmou seu afastamento da presidência do Republicanos de Caxias do Sul para concorrer a prefeito. Até o final da campanha, o vice-presidente Emílio Andreazza responde interinamente pela sigla.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.