Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Comunidade 11/09/2019 | 09h32

Região de Caxias deve receber menos de 10% dos novos formados pela Academia de Bombeiros


Região de Caxias deve receber menos de 10% dos novos formados pela Academia de Bombeiros
Foto: Divulgação

A estimativa é do tenente-coronel Julimar Fortes Pinheiro. Segundo ele, do efetivo de 150 homens e mulheres que se formaram nesta terça-feira (10), em Porto Alegre, de 10 a 15 devem ser encaminhados para o 5º Batalhão de Bombeiros Militares, com sede em Caxias do Sul.

Segundo o comandante, os novos bombeiros deverão se apresentar na próxima semana para receberem a destinação. Ele serão distribuídos para 14 unidades. São 12 batalhões, a Academia de Bombeiros Militares e o Comando-Geral da corporação.

O tenente-coronel Fortes explica que os novos bombeiros serão utilizados para a área da prevenção de incêndio. Na avaliação do comandante, mesmo não sendo o reforço de efetivo ideal, os novos bombeiros virão agregar ao serviço do batalhão. Segundo o militar, é necessário planejar o trabalhar dentro das condições disponíveis.

O 5º Batalhão de Bombeiros Militares de Caxias do Sul tem 232 integrantes. Somente no setor operacional, são 48 bombeiros em serviço. O Comando Regional atende 49 municípios e tem unidades em nove cidades.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.