Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Revitalização de Estrutura 12/06/2019 | 20h06

Reforma na UBS Esplanada gera manifestação da comunidade


Reforma na UBS Esplanada gera manifestação da comunidade
Foto: Arquivo Rádio Caxias

O fechamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Esplanada, previsto pela Prefeitura de Caxias do Sul, no segundo semestre, para que possa realizar uma revitalização na estrutura do prédio, está gerando descontentamento por parte da comunidade.

Nessa quinta-feira (13), a partir das 05h será realizado um protesto em frente à UBS. A manifestação está sendo organizada pela União das Associações de Bairros de Caxias do Sul (UAB) e pelo Conselho Municipal de Saúde.

Conforme o presidente da UAB, Valdir Walter, a Prefeitura não apresentou um plano alternativo para atendimento da população. Ele acrescenta que, a comunidade não pode ficar desassistida enquanto a reforma é realizada. Para Valdir, o Município deveria alugar um prédio no bairro, a fim de manter os atendimentos.

A UAB tenta há quatro meses obter o planejamento da Prefeitura de Caxias do Sul sobre a revitalização e o cronograma de obras do prédio da UBS Esplanada.

Caso a administração municipal não conceda um espaço para atendimento da população, a UAB planeja ingressar judicialmente para reverter a situação.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.