Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Comércio 23/09/2020 | 19h54

Redução da oferta de aço no mercado mobiliza Simecs a tentar minimizar reajustes excessivos


Redução da oferta de aço no mercado mobiliza Simecs a tentar minimizar reajustes excessivos
Foto: Divulgação

Empresas dos mais diversos setores se queixam da escassez ou aumento dos preços de insumos. Na Serra, aço, alumínio e também o plástico, muito em função da pandemia, são principais produtos que tiveram redução de oferta.

A incerteza econômica motivada pelo coronavírus fez com que muitas empresas não estocassem insumos. Agora, o início da retomada está provocando impacto na produção. Além disso, a indústria sofre com a alta do preço do aço, principal matéria-prima do setor metalúrgico.

Segundo a diretora executiva do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), Daiane Catuzzo, os principais relatos referem-se à escassez do aço. A alta do dólar também tem impactado as matérias-primas. As empresas chegaram a absorver parte do aumento, e agora o Simecs encaminha ações para tentar minimizar a situação.

Segundo o Instituto Aço Brasil, representante das usinas produtoras de aço, o setor tem capacidade de atender à demanda e que prioriza o atendimento do mercado interno. No ápice da pandemia, o setor chegou registrar ociosidade de 50% da capacidade instalada, e atualmente a produção foi retomada.
 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.