Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Crescimento 17/09/2019 | 19h55

Rede SIM anuncia compra de grupo catarinense de postos de combustíveis


Rede SIM anuncia compra de grupo catarinense de postos de combustíveis
Foto: Postos Sim/Divulgação

A Rede SIM de postos de combustíveis incorporou a Mime, empresa catarinense do mesmo setor. Assim, com o anúncio feito nesta terça-feira (17), a companhia sediada em Flores da Cunha se torna a maior rede revendedora de combustíveis e de lojas de conveniência do Brasil.

Agora, com as 51 unidades da Mime, são mais de 200 operações no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Por conta dos altos valores, o acordo ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão vinculado ao Ministério da Justiça. A expectativa é que a autorização seja confirmada nos próximos dias. 

A partir daí, a SIM vai trabalhar para ajustar questões contratuais e de gestão sobre as instalações da Mime. A projeção é que a administração dos novos postos se inicie de forma efetiva em janeiro de 2020. O presidente da Rede Sim, Neco Argenta, destaca a estimativa de um faturamento de R$ 5 bilhões para o ano que vem. Ele também revela que a sequência da expansão da companhia já foi planejada, adiantando que isto deve se dar por meio da compra e construção de novos postos em pontos estratégicos.

A Rede Sim adianta que deve buscar levar as operações para o oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina como o próximo passo para a expansão. A partir daí, já se estuda a prospecção de novos mercados, como uma maior inserção no Paraná e a instalação de unidades em São Paulo/ Entretanto, os investimentos ainda dependem de avaliações futuras.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.