Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Avaliação 17/06/2019 | 21h35

Rede de Vinícolas comemora medida anunciada pelo governador Eduardo Leite


Rede de Vinícolas comemora medida anunciada pelo governador Eduardo Leite
Foto: Pixabay/ Divulgação

A avaliação positiva é do vice-presidente da Rede de Vínicolas de Caxias do Sul (Revinsul), André Gasperin. Segundo ele, a medida beneficiará o produtor, sendo cobrado o valor justo do tributo. A medida foi confirmada na abertura da 16ª Fenavinho, em Bento Gonçalves, na última sexta-feira (14), pelo governador Eduardo Leite. A norma elimina a substituição tributária (ST) de vinho e espumantes em intervenções estaduais. Entretanto, as transações interestaduais continuam com os tributos intactos.

André explica que a medida beneficia os vinicultores, pois os valores eram cobrados anteriormente, na saída do produto da propriedade, sendo calculado um valor estimado. Porém, agora, será custeado após a venda dos vinhos e derivados aos fornecedores, restaurantes e mercados, cobrando o valor exato do repasse.

Os valores dos produtos serão repassados ao consumidor final, podendo em algumas marcas ocorrer baixa de preços nos pontos de vendas. Eduardo Leite informou também que as alterações necessárias serão concluídas até o final de julho. Com isso, a isenção passa a valer a partir de 1º de setembro deste ano.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.