Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Evento 11/08/2020 | 11h32

Realização do Mississippi Delta Blues Festival nos Pavilhões da Festa da Uva é anunciada para novembro


Realização do Mississippi Delta Blues Festival nos Pavilhões da Festa da Uva é anunciada para novembro
Foto: Divulgação/ Internet

A 13ª edição do Mississippi Delta Blues Festival está programada para ocorrer nos dias 19, 20 e 21 de novembro, nas Réplicas dos Pavilhões da Festa da Uva. A decisão foi anunciada em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (10), e tem aprovação da Secretaria Municipal de Turismo (Comtur) e Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

O festival deve receber um terço da capacidade normal, o que resulta em aproximadamente 1,1 mil pessoas. Serão oito palcos físicos e um virtual, com transmissão direto do Estado do Mississippi, nos Estados Unidos.

Toyo Bagoso, organizador do evento, ressalta que a intenção é realizar a edição do Festival nestas datas previstas. No entanto, em virtude da pandemia de coronavírus, pode haver alguma alteração. Todavia, o projeto está sendo feito com cautela e, caso seja realizado, ele pontua que serão respeitados todos os protocolos sanitários necessários para que se garanta a saúde do público.

Após 13 anos, o Mississippi Delta Blues Festival não será realizado no Largo da Estação Férrea, devido, também, ao fechamento do Mississippi Delta Blues Bar. A transferência de local, de acordo com Bagoso, vem ao encontro com a necessidade de buscar um espaço mais amplo, um público menor e maiores cuidados sanitários.

Ele adianta ainda que há um projeto em fase de elaboração, para que o antigo bar possa, futuramente, ser transferido para um complexo cultural-gastronômico das Réplicas das Casas, como ocorreu em 2019, durante a Festa da Uva.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.