Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Possível Mudança 16/08/2019 | 21h03

Rafael Bueno cita fragilidade da sigla e pode deixar o PDT


Rafael Bueno cita fragilidade da sigla e pode deixar o PDT
Foto: Gabriela Bento Alves

O vereador Rafael Bueno (PDT) está sendo procurado por outras siglas, para as eleições municipais do próximo ano. PTB, DEM, PSL e Patriota, já mostraram interesse de contar com Bueno no quadro de filiados.

Em entrevista exclusiva para a Rádio Caxias, o parlamentar anunciou que está planejando sair do PDT. De acordo com ele, dois fatores estão sendo avaliados, a posição política nacional da sigla, que está defendendo projetos de extrema esquerda, segundo ele, e a fragilidade da executiva municipal.

Conforme Bueno, há muitos conflitos internos no PDT de Caxias do Sul. Ele destaca, sem citar nomes, que alguns membros na sigla apenas possuem interesses particulares, não se comprometendo com as questões sociais da comunidade. Isso, segundo ele, coloca em xeque a sua permanência na sigla.

Rafael Bueno salienta ainda, que possivelmente outros representantes parlamentares, como Velocino Uez e Ricardo Daneluz sairão da sigla.

Apesar de planejar a desfiliação do PDT, Bueno coloca o seu nome à disposição do partido para compor uma chapa majoritária para o pleito eleitoral de 2020, reconhecendo que há candidatos mais expressivos no campo político, como o ex-prefeito Alceu Barbosa Velho.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.