Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Vestuário 04/06/2020 | 18h17

Prova de roupas e calçados no comércio é autorizada com restrições pelo Governo do Estado


Prova de roupas e calçados no comércio é autorizada com restrições pelo Governo do Estado
Foto: Divulgação/ Internet

A Secretaria Estadual de Saúde publicou uma portaria que permite a prova de roupas e calçados no comércio gaúcho. O texto foi elaborado conforme os requisitos do Sistema de Distanciamento Controlado e estabelece protocolos de funcionamento que passaram a ser adotados pelos estabelecimentos comerciais caxienses nesta quinta-feira (04).

A medida contempla uma reivindicação do Sindilojas Caxias, que na segunda-feira (01) pediu apoio do prefeito Flavio Cassina (PTB) para que levasse a demanda ao Governo do Estado. De acordo com a Portaria 376/2020, publicada na terça-feira (02), as lojas deverão acompanhar semanalmente a cor da bandeira estabelecida para cada região. O descumprimento das determinações impostas pelo documento pode acarretar em infração de natureza sanitária.

Para a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, a medida é considerada uma importante conquista para o comércio varejista e para os consumidores. A dirigente faz uma ressalva sobre a permissão para provar roupas e cita que é uma chance para que haja uma recuperação nas vendas, principalmente às vésperas do Dia dos Namorados.

Entre as condições impostas aos estabelecimentos comerciais, está a higienização dos provadores e das roupas provadas a cada uso; controlar o acesso aos provadores, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento; disponibilizar álcool gel para os clientes ao ingressar e sair dos provadores; e orientar as pessoas que permaneçam sempre com máscaras. 

Dúvidas sobre a portaria estadual podem ser solucionadas com a assessoria jurídica do Sindilojas Caxias pelo telefone 4009.5517.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.