Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Mobilização 01/08/2020 | 10h03

Protetores de animais organizam carreata pedindo providências sobre casos de maus-tratos


Protetores de animais organizam carreata pedindo providências sobre casos de maus-tratos
Foto: Divulgação

A população caxiense está convidada a participar de uma carreata que será realizada neste sábado (01), às 14h, em luto pelos animais que sofreram maus-tratos em locais públicos do Município. A equipe organizadora sugere que os participantes vistam roupas pretas e tenham bandeiras da mesma cor, para utilizar na ação.

Os carros sairão do Parque dos Macaquinhos, circularão pelas vias centrais até a Rua Ernesto Alves e, posteriormente, retornarão ao parque. Daniela Gomes, empresária, protetora animal independente e uma das organizadoras da ação, diz que os casos de violência são frustrantes.

Ela lembra que há dezenas de pessoas que se predispõem a recolher os animais abandonados, mesmo não possuindo grandes recursos para arcar com todas as despesas, mas que isso não parece ser o suficiente para a proteção dos bichos. Assim, ações como a carreata e chamamentos nas redes sociais são importantes para a causa animal.

Daniela Gomes salienta que a carreata terá o intuito de chamar a atenção da população, mas principalmente dos órgãos de segurança, para tomarem providências sobre o caso ocorrido na madrugada do dia 20 de julho. Nesta data, um cachorro foi encontrado enforcado em uma árvore no Parque dos Macaquinhos.

Além disso, segundo fotos que circulam pela internet, outros dois cães foram encontrados mortos em contêineres de lixo, com sinais de violência. Os casos estão sendo investigados pela 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul. Contudo, de acordo com o delegado Vítor Carnaúba, o caso do animal encontrado amarrado em uma árvore é, até o momento, o único que se enquadra como maus-tratos.

Os interessados em conhecer a equipe organizadora ou realizar doações aos protetores independentes podem entrar e contato pela página “Chega de Impunidade... JUSTIÇA Para MAUS TRATOS Na Nossa Cidade!” no Facebook.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.