Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Cultura 17/10/2021 | 18h55

Projeto em tramitação na Câmara busca criação do Banco do Brinquedo e do Livro em Caxias


Projeto em tramitação na Câmara busca criação do Banco do Brinquedo e do Livro em Caxias
Foto: Divulgação

Em alusão ao Dia da Criança, comemorado na última terça-feira (12), o vereador Wagner Petrini (PTB) protocolou, recentemente, um projeto de lei visando criar o Banco do Brinquedo e do Livro. De acordo com o parlamentar, o objetivo é que a prefeitura possua um local com a finalidade de receber a doação de brinquedos, jogos, livros e material escolar, que mais tarde seriam distribuídos, preferencialmente, às crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Petrini confirma que a proposta já tem apoio da grande maioria dos vereadores, mas que ainda não foi encaminhada para votação na Câmara. Estima-se que antes do Natal, o projeto já esteja em pleno funcionamento.

A proposta é que o Banco do Brinquedo e do Livro fique localizado em algum lugar já existente dentro da Prefeitura, com um funcionário responsável por receber as doações e analisar o estado das mesmas. Os produtos arrecadados devem ser repassados para entidades que já trabalham com projetos comunitários.

"É difícil conseguir ajudar a todos. Agora com o Natal se aproximando, sabemos que há muitas ações para levar brinquedos às crianças em maior vulnerabilidade nas comunidades. Sabemos que brinquedos são difíceis de arrecadar. Então a ideia do banco do brinquedo e do livro é que as famílias possam fazer suas doações o ano todo" destacou Petrini.

Atualmente, Caxias do Sul conta com o Banco do Vestuário e o Banco de Alimentos. Além disso, em breve, terá o Banco de Materiais de Construção, proposto pelo vereador Zé Dambrós (PSB) e já foi anunciado pelo prefeito Adiló Didomenico (PSDB). O Banco do Brinquedo e do Livro será mais um elo desta importante corrente dos bancos sociais que está se formando no Município.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.