Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

Programação 28/03/2019 | 17h19

Projeto Concertos ao Entardecer tem apresentação neste domingo


Projeto Concertos ao Entardecer tem apresentação neste domingo
Foto: Cláudio Elias

O projeto Concertos ao Entardecer – 25 anos terá mais uma apresentação neste domingo, 31 de março, às 18h, na sede social do Recreio da Juventude. Na programação, o recital com o Duo Rauber-Biasibetti: Música para Gamba-Cravo & Cello-Piano, formado pelos músicos da Orquestra Sinfônica da UCS Fernando Rauber Gonçalves e Diego Schuck Biasibetti. A entrada é franca, sendo sugerida a doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Lar da Velhice São Francisco de Assis.

Será apresentada a terceira das Três Sonatas para Viola da Gamba e Cravo Obbligato, de Johann Sebastian Bach, e o Concerto para Violoncelo e Piano, de Friedrich Gulda. As obras, de compositores icônicos, de épocas e formações muito distintas, um barroco e outro contemporâneo, unem a arcaica viola da gamba ao cravo e o moderno violoncelo ao piano.

De março a dezembro deste ano, o projeto de celebração aos 25 anos da série Concertos ao Entardecer promove 20 apresentações entre os museus caxienses e o Recreio da Juventude, todas com entrada franca. A programação terá presenças como Quinteto Austro, Ária Trio, Coral Aldo Locatelli, Valdir Verona, Coro da UCS, Duo de Violinos da OSUCS, Yangos, Dainer Schmidt e Marco Araújo (flauta e violão), Grupo das Cordas da OSUCS, Quarteto de Cordas da OSUCS, Widsor Osinaga e Quinteto de Metais da OSUCS.

Concertos ao Entardecer

Os Concertos ao Entardecer tiveram a sua primeira apresentação em agosto de 1993. A série realiza concertos e recitais com grupos de câmara, solistas, duos ou grupos convidados locais, regionais, nacionais e internacionais, com repertório diversificado.

Atualmente, a realização é da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul e do Museu Municipal da Prefeitura de Caxias do Sul, com o apoio do Recreio da Juventude e do Lions EduC e o envolvimento do programa Museu Arte Viva, que visa reforçar a promoção dos museus caxienses. O financiamento é da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com o apoio cultural da Metadados, Visate e Randon.

Serviço: Concertos ao Entardecer - Duo Rauber-Biasibetti

Data: 31 de março de 2019 (domingo)

Horário: 18h

Local: Sede Social do Recreio da Juventude

Entrada franca – sugerida a doação de alimentos não perecíveis

 


Assessoria de Comunicação UCS









Em breve
Nenhum jogo no momento.