Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Patrimônio Histórico 01/12/2021 | 15h16

Projeto busca levantar debate sobre valorização de patrimônio caxiense com foco no bairro São Pelegrino


CONFIRA O ÁUDIO


Projeto busca levantar debate sobre valorização de patrimônio caxiense com foco no bairro São Pelegrino
Foto: Paulo Pasa/ Edição 2019


Departamento de Jornalismo

Pela segunda vez, o evento Cidades em Transformação chega a Caxias do Sul, com o tema Ressignificando o Legado para Construir Futuro. Serão três dias de programação, com início nesta quarta-feira (1°). A região escolhida para este projeto é o bairro São Pelegrino. O projeto é uma realização do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Regional Laboratório Urbano e Rede CIRES (IDEMER).

Os três dias de programação devem acontecer majoritariamente de forma presencial, com exceção do Talk Patrimônio, às 18h dessa quarta-feira, que será transmitido pelas redes sociais do Projeto  São Pelegrino. Enquanto isso, pela manhã, será realizado o workshop Gestão de Patrimônio, com o arquiteto português Ricardo Rodrigues, na Faculdade da Serra Gaúcha (FSG).

O objetivo do evento é discutir maneiras de valorizar e potencializar patrimônios da cidade, material e imaterial. A diretora do Idemer e coordenadora do Projeto São Pelegrino, Giovana Ulian, fala sobre a importância da região para a cidade. Ela lembra que o São Pelegrino já foi o centro do município, e que a história caxiense se desenvolve na região.

Toda a programação dos três dias de evento, bem como, os links para adquirir os ingressos, que podem variar de R$ 30,00 à R$ 99,00, e estão disponíveis nas redes sociais do projeto, através do @projetosaopelegrino.







Em breve
Nenhum jogo no momento.