Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

26/09/2020 | 16h55

Programação dos festejos da padroeira de Caxias do Sul começa neste domingo


Programação dos festejos da padroeira de Caxias do Sul começa neste domingo
Foto: Felipe Padilha

O lema deste ano é “Paróquia Santa Teresa, Casa do Pão e da Palavra, da Caridade e da Missão”. A programação se inicia neste domingo (27) e segue até o dia 18 de outubro com missas, bênção à cidade e realização de outras atividades. A primeira Missa do tríduo acontece às 19h de domingo, com o tema “Com Santa Teresa, vivemos do Pão e da Palavra”. A celebração será presidida pelo padre Lucas Mazzochini.

O pároco da Catedral, padre Volnei Vanassi, destaca que neste ano serão arrecadados medicamentos para a farmácia solidária e fraldas infantis e geriátricas para os hospitais da cidade. O religioso ressalta que também serão realizadas homenagens para as vítimas do Covid-19 e aos profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia.

Todas as missas serão transmitidas pelo Facebook da Catedral (facebook.com/catedraldecaxias). As celebrações terão a presença de fiéis, de acordo com as regras do Modelo de Distanciamento Controlado. Como Caxias permanece com a bandeira laranja desde 04 de agosto, o limite é de 100 fiéis na Catedral. No site radiocaxias.com.br é possível conferir a programação completa da Festa de Santa Teresa D’Ávila.

Dia 27 de setembro, domingo, às 19h.

Tema: Com Santa Teresa, vivemos do Pão e da Palavra.

Celebrante: Pe. Lucas Mazzochini

 

Dia 04 de outubro, domingo às 19h:

Tema: Com Santa Teresa, chamados à Missão.

Celebrante: Pe. Jaime Gusberti

 

Dia 07 de outubro, quarta-feira às 18h30min:

Récita do Terço, recordando os 100 anos de devoção e oração do Terço na Catedral.

 

Dia 11 de outubro, domingo às 19h:

Tema: Com Santa Teresa, viver a Caridade

Celebrante: Pe. Rubens Brum

 

Dia 15 de outubro, quinta-feira, memória litúrgica de Santa Teresa:

Das 09h às 12h30min e das 14h30min às 17h: Bênção individual dos fiéis nas escadarias da Catedral e coleta de remédios e fraldas infantis e geriátricas para a Casa Madre Teresa e para os hospitais da cidade.

Missas às 12h e 16h.

Às 19h: Missa Festiva

 

Dia 17 de outubro, sábado:

Das 09h às 12h: Bênção individual dos fiéis nas escadarias da Catedral e coleta de remédios e fraldas infantis e geriátricas para a Casa Madre Teresa e para os hospitais da cidade.

 

Dia 18 de outubro, domingo, às 19h:

Missa Festiva presidida pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, dom José Gislon, em ação dê graças aos profissionais da saúde, cuidadores, voluntários e em memória dos falecidos pela Covid-19. Bênção para a cidade de Caxias.


Departamento de Jornalismo Rádio Caxias






Em breve
Nenhum jogo no momento.