Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Pandemia 02/04/2020 | 17h14

Profissionais da saúde são mais da metade dos infectados por coronavírus em Caxias


Profissionais da saúde são mais da metade dos infectados por coronavírus em Caxias
Foto: Andréia Copini / Divulgação

O balanço divulgado na tarde desta quinta-feira (02) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caxias do Sul trouxe a confirmação de mais um caso de Covid-19 na cidade. Com isso, já são 17 exames positivos no Município. Destes, nove já são considerados curados.

A SMS também trouxe algumas informações detalhadas sobre os contaminados. Dos 17, 12 são homens e cinco são mulheres. Além disso, nove são profissionais da área da saúde, o que representa mais da metade dos infectados - 52,9% do total.

O relatório também aponta que sete pessoas se contaminaram em Caxias do Sul, sendo três por transmissão local e quatro por transmissão comunitária (quando não é possível estabelecer o transmissor do vírus). Também houve um aumento do número de casos suspeitos, que agora são 79. Até a quarta-feira (01) eram 67.

Já o número de suspeitas descartadas se manteve em 82. Não há nenhuma confirmação de morte pela doença na cidade.

O relatório ainda traz os dados de ocupação de vagas hospitalares relacionadas ao coronavírus. No total são 15 pessoas internadas. Destas, sete estão em UTI (um caso positivo e seis suspeitos) e oito em leitos normais (um confirmado e sete suspeitos).


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.