Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Campanha 06/07/2019 | 16h51

Procuradoria Especial da Mulher quer ampliar debate sobre combate à violência


Procuradoria Especial da Mulher quer ampliar debate sobre combate à violência
Foto: Vania Marta Espeiorin

As vereadoras do Legislativo caxiense lançaram nesta semana a campanha "Nossas Vidas Importam". A iniciativa começou com um apitaço na Câmara, que chamou a atenção para o combate à violência contra a mulher. Na ocasião, também foi lançada a cartilha "Por elas", que traz orientações e a legislação que envolve o público feminino.

A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) é formada pelas vereadoras Denise Pessôa (PT), Gladis Frizzo (MDB), Paula Ioris (PSDB) e Tatiane Frizzo (SD). As últimas atividades do corpo feminino do Legislativo foram a realização de um Cinedebate e as ações na Praça Dante Alighieri de explicação para a população sobre o funcionamento da Procuradoria e a distribuição de cartilhas.

Paula Ioris destaca, no entanto, que a campanha tem caráter permanente. A parlamentar enfatiza que não é eficiente abordar o tema apenas em março, no mês da mulher, pois a violência ocorre diariamente. Por isso, a vereadora explica que o grupo está à disposição da comunidade para palestras em empresas e escolas, trazendo esclarecimento sobre o tema.

Entre 2015 a 2018 foram registrados 21 casos de feminicídio em Caxias do Sul. Mais informações sobre a Procuradoria Especial da Mulher podem ser obtidas pelo fone (54) 3218-1600 ou pelo e-mail faleconosco@camaracaxias.rs.gov.br. Denuncie situações de assédio e violência, pelo disque 180.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.