Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Movimento 10/08/2020 | 10h04

Procura por restaurantes no fim de semana decepciona Sindicato de Gastronomia


Procura por restaurantes no fim de semana decepciona Sindicato de Gastronomia
Foto: Divulgação/ Internet

Uma avaliação do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) aponta para um movimento mais fraco nos restaurantes neste fim de semana de Dia dos Pais. A avaliação contrariou a perspectiva inicial, que era de um aumento na procura por causa da data comemorativa.

Para a entidade sindical, o motivo seria as restrições de capacidades determinadas pelo modelo de distanciamento controlado do Estado. O movimento foi maior do que o registrado nas semanas anteriores, mas não o suficiente para superar as expectativas do sindicato.

O presidente Vicente Perini relata que por conta da diminuição da capacidade, muitas pessoas deixaram de comparecer aos estabelecimentos para evitar possíveis esperas. Perini também espera que a manutenção da bandeira laranja possa significar na próxima semana a intensificação do movimento.

Vicente Perini salienta ainda que os restaurantes estão seguindo os cuidados previstos pelos protocolos de saúde, a fim de preservar a saúde dos clientes.
Com a bandeira laranja, os restaurantes a la carte, lanchonetes e padarias podem operar de forma presencial com 50% dos trabalhadores, seguindo protocolos de saúde.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.