Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Descontente 08/07/2019 | 16h03

Presidente do Sindicato dos Médicos promete campanha contra reeleição de Daniel Guerra


Presidente do Sindicato dos Médicos promete campanha contra reeleição de Daniel Guerra
Foto: Divulgação

Marlonei Silveira dos Santos repercutir com a Rádio Caxias os recentes acontecimentos na área da Saúde no Município. Durante a entrevista, ele afirmou que está em fase de elaboração uma campanha contra a reeleição do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (Republicanos). Ainda não se sabe de que forma será realizada a mobilização, mas a intenção será conscientizar a população sobre os problemas da gestão municipal.

O representante dos médicos comentou sobre o Plano de Contingência, em ação pela Prefeitura neste inverno. No período mais frio do ano, o prédio do Postão está fechado para obras que o habilitarão em uma UPA Central, enquanto que a Clínica Clélia Manfro, contratada pelo Município, dá suporte para desafogar a UPA Zona Norte. Para Marlonei, o plano representa o corte de investimentos em saúde. Ele questiona também a necessidade de fechamento do Postão para as reformas, e acredita que a administração se prepara para terceirizar os serviços do local.

Em relação à falta de médicos para atender nas UBSs, o presidente do sindicato da categoria não acredita no sucesso da reposição dos servidores pelo Município. Ele explica que o prefeito não vai conseguir sanar esse problema, pois os profissionais não irão se submeter a salários e condições incompatíveis com a função.

Na última quarta-feira (3), uma mulher se acorrentou junto ao portão de entrada na UBS Ana Rech. Ela alegou que estava no local em forma de protesto, contra a insuficiência de médicos na unidade.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.