Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Viagem 08/06/2019 | 17h04

Presidente do SIMECS avalia missão do Governo do Estado ao Chile


Presidente do SIMECS avalia missão do Governo do Estado ao Chile
Foto: Divulgação/ Simecs

O empresário Reomar Slaviero considera que a viagem foi positiva para o Estado. Para o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (SIMECS), foi uma oportunidade de divulgar o potencial do Rio Grande do Sul para futuros negócios por parte dos investidores chilenos. Além disso, conhecer a tecnologia da indústria chilena.

De acordo com Reomar, o Chile tem investimentos em outras regiões do Brasil. Entretanto, a comitiva gaúcha, teve a intenção de mudar esta realidade. Atualmente, o Estado conta com um único investimento do Chile. É uma usina de celulose, localizada na região metropolitana de Porto Alegre. A intenção é alavancar negócios para a Serra Gaúcha. Entretanto, segundo ele, os negócios podem esbarrar na política tributária

A missão empresarial ao Chile foi coordenada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). Ela ainda teve a participação do governador Eduardo Leite e secretários de Estado. A delegação foi composta por 50 pessoas, entre polítocos e empresários.

No ano passado, Brasil e Chile assinaram um acordo de livre comércio. O objetivo é impulsionar investimentos e trocas de produtos entre os dois países. O convênio também visa uma maior aproximação entre os blocos do Mercosul e da Aliança do Pacífico.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.