Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Atendimentos 17/06/2019 | 18h05

Presidente de conselho afirma que Plano de Contingência para a Saúde não surtiu o efeito desejado


Presidente de conselho afirma que Plano de Contingência para a Saúde não surtiu o efeito desejado
Foto: Pixabay / Divulgação

Alexandre Silva acredita que o Plano de Contingência da Saúde está sendo executado de forma incorreta. Segundo ele, a ação não atende os pacientes aos finais de semana e à noite, que são os horários com mais fluxo de pessoas. Além disso, deixa fora o setor de pediatria, onde está a maior demanda da população atualmente. Ainda reforça que o atendimento foi tranquilo nesta primeira semana porque o clima na cidade e região está com temperaturas altas.

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde, o plano será um valor gasto de forma errada, devido à falta de comunicação. Segundo ele, se o secretário Municipal da Saúde, Júlio César Freitas da Rosa, analisasse as informações repassadas pelo grupo de trabalho, a demanda correta seria atendida.

Alexandre revela que visitou os locais de atendimento, no sábado (15) e no domingo(16), em horários diversos, e verificou que estavam lotados e os pacientes aguardando há muito tempo na fila. Fato gerado pela falta de profissionais especialistas. Ele também informou que, durante esta semana, estará em contato com o Hospital Virvi Ramos para identificar o funcionamento do Plano de Contingência contratado.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.